.

.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dica de Livro - A Saga Darren Shan - livros 4 e 5

Continuação dos livros da Saga Daren Shan.

A Montanha do Vampiro
O Conselho dos Generais Vampiros se reunia uma vez a cada doze anos. Se perdessem aquela oportunidade, teriam de esperar muito tempo pela próxima. E, depois de seis anos, já estava na hora de Darren Shan ser apresentado aos membros do Conselho. Daí o sr. Crepsley ter comunicado a partida para a misteriosa montanha do vampiro com tanta pressa. E sem qualquer tipo de justificativa. Até porque ele nunca fez mesmo a menor questão de explicar as próprias ordens. Não seria uma viagem fácil, dava para adivinhar. De resto, ninguém sabia informar quase nada. Só que o caminho era longo, os dias, frios, e o vento cortava a pele até os ossos. Definitivamente, uma jornada incomum para alguém, de certa forma, inexperiente, como o jovem assistente de vampiro. Íngreme e quase impossível de ser escalada, a montanha era uma colmeia gigantesca de cavernas, repletas de caixões, tonéis de sangue humano, comida e vinho. Os vampiros só eram vistos quando chegavam, partiam ou saíam para caçar. Nos túneis – sempre frios e úmidos – ficavam os salões onde moravam os estranhos habitantes da montanha.
Darren aprendeu tudo sobre eles, sua história, seus hábitos, ganhou amigos, inimigos, viveu momentos que chegaram até a ser divertidos. Mas ainda não sabia o verdadeiro preço que precisaria pagar para ser um vampiro de verdade. Logo o legendário príncipe mostraria a ele que sua entrada para o clã era diabolicamente mortal e talvez não valesse tanto a pena como pensavam alguns.

Provas Mortais
Escondida em um canto perdido no mundo, coberta de neve e de acesso praticamente impossível, ficava a Montanha do Vampiro, onde as grandes autoridades do mundo das criaturas da noite se reuniam de doze em doze anos. Para que Darren fosse apresentado a todos, o Sr. Crepsley arrastou-o até lá, em uma jornada longa e difícil.Ninguém se impressionou com o jovem assistente de vampiro. Ao contrário, aliás, o Sr. Crepsley foi bem criticado por ter transformado o rapaz tão cedo em um meio-vampiro. Para provar que era digno de tamanha honraria Darren precisaria enfrentar as Provas de Iniciação e uma série de testes rigorosos, geralmente reservadas para aspirantes a Generais. Na verdade, ele teve muito pouco tempo para decidir se aceitava ou não o desafio. De repente, quando percebeu do que se tratava, já era tarde demais para desistir.As Provas, parte da herança dos vampiros, eram mais antigas do que qualquer habitante da montanha podia lembrar. No início, não tinham nada de obrigatório e funcionavam apenas como uma primeira avaliação da boa reputação dos candidatos, qualidade vital para um vampiro e que significava ser honrado e respeitado por todos. Depois viriam os testes de força, resistência e sabedoria.Para começar ele teria que completar cinco delas, todas escolhidas de forma aleatória, uma de cada vez. O desafio compreendia desde lutar com javalis a escalar montanhas perigosas e até se arrastar num ninho de serpentes. Não que fosse incapaz, mas era jovem, inexperiente, além de não ter tido tempo para examinar as várias tarefas e de treinar para elas. Darren estava diante de um poço sem fundo, que poderia até representar a sua própria morte. Mas sabia o quanto era importante não entrar em pânico e seguir em frente.

A Saga Darren Shan - livro 1
A Saga Darren Shan - livros 2 e 3

Onde encontrar : www.submarino.com.br

10 comentários:

  1. alguem sabe onde posso baixar ?
    me fala: kdsouzah@hotmail.com
    obg !

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem gostaria de saber onde baixar se puder me passar um link.
    feliped1937@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem gostaria de saber onde baixar se puder me passar um link.
    tha_bratz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Adoorei as historias de Felipe AG.

    Amei o blog, e sempre que possivel, estarei visitando aqui, para dar uma conferidinha nos relatos e contos. Confesso que tive medo de algmas coisas, pois enqnto lia alguns relatos sobre espiritos, coisas estranhas aconteciam aqui. Mas adorei o blog. Continuem postando sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  5. queria saber onde baixar por favor me indicar um site: alinegtp20@homail.com

    ResponderExcluir
  6. Já que parece que todo mundo tá querendo eu também queria se alguém soubesse o link pra baixar o 5º livro.
    aleffs_14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá gente visitem meu blog lá tem os 4 primeiros livros.

    http://portaldosobrenatural.blogspot.com.br/2012/01/saga-de-darren-shan-darren-shan.html?showComment=1383190479397#c339283363233550703

    ResponderExcluir
  8. os 4 primeiros sao faceis de achar queria saber dos outros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...