.

.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Locais Assombrados na França

Fantasmas, aparições, dama de branco, fenômenos estranhos e paranormais... Inúmeras lendas existem no mundo, assim como em França. Exércitos imaginários do Rei Arthur, as aparições de Mortemer, passando pelo gato do castelo de Combourg...
Descubra essas histórias fantásticas e famosas lendas francesas que assombram a França de norte a sul, algumas há vários séculos.


O vulto de Marguerite de Bourgogne no Château-Gaillard

Costuma-se dizer que as almas voltam para atormentar os lugares onde sofreram... Viajantes nocturnos têm visto a silhueta de Margarite de Borgonha, entre as ruínas do Château Gaillard. A fortaleza feudal na cidade de Andelys em Eure, oferece uma paisagem ideal para histórias estranhas com as suas ruínas e neblina recorrente. No ano de 1.305, a então filha do duque de Borgonha, Margarite casou-se com Luís, o rei de Navarra e futuro Luís X.

Mas em 1.314, após ser apanhada com dois amantes, Margerite é acusada de adultério e aprisionada na fortaleza de Château-Gaillard. Sem conseguir anular o seu casamento junto ao Papa, é dito que, Louis X ordenará o assassinato da infiel esposa. Desde então assombraria os vestígios da casa, desmantelando pedra por pedra sob Henrique IV e os seus sucessores.

Cidade: Les Andelys – Normandie



A pont du secret (ponte do segredo) nas bigornas de Paimpont

Durante séculos, a floresta de Brocéliande esconde lendas e algumas histórias mais fabulosas do que outras. Oficialmente não aparecia em nenhum mapa. Fala-se de Paimpont e de seus personagens fantásticos. Fadas, fonte da Juventude, vale encantado são alguns dos seus mistérios. Ao pé de Paimpont, na fronteira da floresta, a ponte atravessa o rio baptizado de Aff. Esta pont du secret, que teria abrigado os amores de Lancelot e de Guinièvre, tem hoje em seu lugar um albergue.
Algumas noites, percebe-se lá fantasmas de quatro cidadãos da Bretanha que bebem hidromel, sentados numa mesa.

Cidade: Paimpont – Bretagne

O Gato do château de Combourg

Deve-se esta lenda ao escritor François-René de Chateaubriand, nascido em 1768, e que descreveu os mistérios do edifício na sua principal obra "Les Mémoires d'Outre-Tombe". Quando criança passou vários Verões no Castelo de Combourg, localizado perto de Saint-Malo. A perna de madeira de um fantasma ecoaria a noite, ao lado de um misterioso gato preto. Estes eventos ocorrem numa das torres do castelo, desde então chamado Torre do Gato, e onde Chateaubriand teria dormido.

Para os historiadores, a superstição sobre os gatos pretos vêm desde a Idade Média e perdurarão por longos tempos a vir.

Cidade: Combourg – Bretagne


A Maison des Anglais (casa dos ingleses) em Marcilhac

Uma casa pode trazer má sorte para os seus ocupantes? É isso que supõe-se ao chegar a casa dita "dos Ingleses" em Marcilhac-sur-Célé. Esta aldeia do Lot é o cenário de estranhos eventos. O edifício, que dataria da Guerra dos Cem Anos, produziria malefícios a quem quer que habitasse lá. De acordo com histórias, um pouco aleatórias, um dos seus proprietários teria sido morto, vítima do desabamento de uma parte do telhado. Poucos dias depois, a sua filha teria sido chifrada por um carneiro.

A casa teria permitido torturas e outros castigos hediondos durante a Guerra dos Cem Anos.

Cidade: Marcilhac-sur-Célé – Midi-Pyrénées

Fonte : http://pt.franceguide.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...