.

.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Assombrações - Kuchisake Onna (A mulher da boca cortada)

Por Felipe AG

O Japão é um país rico em histórias de fantasmas, lendas e superstições. Nesse post, você vai ficar por dentro de uma das mais famosas, talvez a mais famosa das lendas japonesas. Kuchisake Onna, traduzindo livremente para o português, "A Mulher da Boca Rasgada", é uma lenda urbana muito popular e também muito assustadora. Confira abaixo toda a história dessa horripilante lenda.
SURGIMENTO
A lenda de Kuchisake Onna surgiu por volta dos anos de 1978 e 1979, e rapidamente se propagou por todo o japão. A repercução dos incidentes relacionado a lenda foi tão grande que chegou em países vizinhos como a Coréia. Ainda não se sabe ao certo onde tudo começou, mas há quem diga que se originou no estado de Gifu, outros dizem que foi no estado de Aichi e talvez, no estado de Shiga, precisamente na cidade de Shigaraki.

A LENDA SEGUNDO OS RELATOS
Segundo os relatos, Kuchisake Onna é uma mulher trajada com roupas vermelho sangue e usando uma máscara (igual aquelas usadas por médicos, ou por pessoas com algumas doença contagiosa), que aparece na rua geralmente no horário em que as crianças saem da escola. Ela aborda as crianças sempre perguntando : "Eu sou bonita?" , e se acriança responde que sim, ela retira a máscara e revela sua face assustadora, deixando a mostra sua boca deformada e faz uma nova pergunta : "Sou bonita mesmo assim?" , se a criança responde que não, ela mata a criança esfaqueando-a. Dependo da região onde a lenda é contada, dizem que ela usa uma foice para rasgar a boca de sua vítima.

Já a lenda contada na Coréia, diz que, em noites de tempestades de neve, três moças aparecem nas portas das casas e perguntam : "Qual de nós três é a mais bonita?" . Caso a pessoa escolha uma, essa pessoa é morta pelas outras duas moças. Todas as três tem bocas rasgadas.


COMO NASCEU A LENDA
Há muitas suposições de onde realmente nasceu a lenda. Alguns dizem que na verdade ela se originou na Coréia, e tempos depois foi levada para o Japão através de imigrantes, mas muitos defendem que a lenda nasceu no Japão. Alguns dizem que Kuchisake Onna se originou através de outras lendas, e com o tempo foi se modificando até chegar na característica atual. Outros já contam que, essa tal mulher da boca rasgada, na verdade era uma paciente de um hospicio da cidade de Ogaki, que sempre fugia e saía pela rua com a metade inferior do seu rosto pintado de batom e assustava as pessoas que encontrava pela caminho.

Nos anos 90 a teoria da fugitiva do hospicio foi desmentida, mas uma nova teoria foi criada. Essa nova teoria de como surgiu a lenda, diz que a moça foi vitíma de erro médico em uma clínica ccirúrgica. Teoria por teoria, a verdade é que todas tem um ponto em comum : que a lenda é originária do estado de Gifu.

Mas uma terceira teoria é encontrada em livros que contam o folclore japonês. Nessa "nova" teoria, uma moça chamada Otsuya, que residia na cidade de Shigaraki, estado de Shiga, certa vez ela foi vista praticando um ritual, com uma cenoura em forma de lua minguante na boca ( o que deve ter confundido a todos, pois a distancia parecia uma boca anormalmente grande, ou seja, rasgada) e carregando um boneco de cêra na mãos. Foi a partir dai que as pessoas passaram a contar o que hoje em dia é a lenda de Kuchisake Onna.

A APARÊNCIA
Dependendo da região de onde a lenda é contada, Kuchisake Onna tem caracteristicas diferentes.

Na província Edogawa, em Tóquio, dizem que ela possui um guarda-chuva vermelho e consegue voar com ele. Em Oushi, outra província de Tóquio, dizem que ela veste casaco e botas, ambos da cor branca. Já em Yaoushi e Kokubunji, dizem que ela veste kimono e óculos. Em Tamagawa sua aparência é descrita como suja e desleixada. Também dizem que ela possui 130 dentes e com eles consegue matar facilmente as crianças através de mordidas, que seus olhos são como os de uma raposa, que sua voz é parecida com a de um gato, também disseram que sua altura passa dos 2m, que ela se veste de branco para que o sangue de suas vitímas fiquem em suas roupas como uma amostra de seu terror, também dizem que ela tem uma velocidade impressionante de 200kmh, o que dificulta que as pessoas fujam dos seus ataques e que ela usa um machado como arma...etc.

SE ALGUM DIA VOCÊ SE ENCONTRAR COM ELA, SAIBA COMO FUGIR
Dizem que a Kuchisake Onna adora uma bala feita de acuçar chamada (Bekkouame), caso uma possível vitíma tenha essa bala, ela pode jogar longe, que a moça vai se procupar apenas com a bala, deixando a oportunidade para a vitíma fugir. Dizem que Tofu a faz fugir, também mostrar ou atirar pomada nela a afugenta. Ou também confundi-la com a própria pergunta. Quando ela perguntar : "Eu sou bonita?" você diz : "Mais ou menos!" ela vai ficar confusa com a resposta, nesse tempo, aproveite para fugir.

KUSHISAKE ONNA CONTINUA ATERRORIZANDO
Na cidade de Fukushima, por diversas vezes, pessoas amedrontadas chamavam a policia dizendo ter visto a Kuchisake Onna. Em Hokkaidou, as crianças tinham tanto medo que só voltavam da escola em grupos.

KUSHISAKE ONNA NO CINEMA
No ano de 2007 estreou um filme baseado nas histórias apavorantes de Kuchisake Onna. Um ano depois, 2008, o filme ganhou uma sequencia. Também há um terceiro filme que explica toda a otigem da lenda.

Clique nos links e assista aos trailers !

Kuchisake Onna 1

Kuchisake Onna 2

2 comentários:

  1. aushaushaus adorei, o que será q irei faze se vê ela? 0.o medo*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte dos 130 dentes e a velocidade de 200km/h além de assombração a loca tem mais de 2metros de altura, ou seja, pessoas com casas pequenas não se preocupem!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...