.

.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dica de Livro - Livros para Ler no Halloween

Mês de outubro é mês de Halloween, nesse post, eu separei algumas ótimas dicas de livro para você ler nesse dia tão sinístro. Confira abaixo as sinopses dos livros. Espero que gostem !

Carrie : A Estranha (Stephen King)
CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
Com tantos ingredientes de suspense, CARRIE logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

Onde encontrar : www.americanas.com.br

A Máscara da Morte Vermelha - Histórias Extraordinárias (Edgar Allan Poe)
Edgar Allan Poe é um verdadeiro gênio! Criador de uma literatura inquietante, ele maneja como nenhum outro a arte de aguçar a curiosidade pelo imprevisto, pelo terror. Sempre numa atmosfera de suspense, esse escritor norte-americano do século XIX junta em suas narrativas elementos perturbadores como o sobrenatural, o fantástico e o insólito. Os contos, repletos de mistério, trazem detalhes minuciosos de sentimentos, lugares e personagens. E envolvem tão profundamente o leitor, que este já não consegue escapar do extraordinário mundo de Poe.

Onde Encontrar : www.americanas.com.br



Os Melhores Contos de Medo, Horror e Morte (Flávio M
oreira da Costa)
Nesta antologia, Flávio Moreira da Costa apresenta ao leitor histórias que têm o medo como fio narrativo. Os contos são divididos em duas categorias: Medo, Susto e Horror e Medo, Clima e Cotidiano. A primeira apresenta contos clássicos de horror, e traz autores como Edgar Allan Poe, Bram Stoker e H.P. Lovecraft. A segunda compreende relatos em que o medo aparece de forma menos tradicional. Entre os autores deste segmento, Gustave Flaubert, Edith Wharton e Machado de Assis.

Onde Encontrar : www.submarino.com.br




Não Abra - Contos de Terror (Marcelo Araújo)
Uma carta pode revelar uma terrível maldição, transmitida de geração em geração de uma família. Belas mulheres que se revelam à noite e escondem segredos que vão além do nosso mundo. Um fiel que busca momentos de paz e fervor em uma igreja acaba se deparando com um espetáculo macabro. O fantasma de um jangadeiro desce um rio para se vingar e levar consigo os que o mataram.

Esses são alguns dos temas de Não Abra, projeto vencedor em 2008 do Fundo da Arte e da Cultura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. São onze contos escritos entre 1990 e 2007 com relatos fantasmagóricos, sobrenaturais e fantásticos que podem estar na escuridão do seu quarto, nas ruas da cidade ou num vilarejo do interior.

Onde Encontrar : www.americanas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...