.

.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Aokigahara - Floresta do Suicidio (Japão)

Situada aos pés do Monte Fuji, Aokigahara, também conhecida como Mar de Árvores, é uma densa floresta com cerca de 35km² que contém um grande número rochas e cavernas. Com a ausência de vida selvagem e o número excessivo de árvores que impossibilitam que os ventos circulem, Aokigahara é silenciosa, o que a torna um local perturbador. Muitas lendas são relacionadas a floresta, muitas delas sobre seres malignos da mitologia japonesa, tais como demônios e espiritos.

Mas o que torna Aokigahara realmente assutadora é o grande número de suicidios cometidos no local. Para ter uma idéia, só no ano de 2010, 54 pessoas se suicidaram na floresta. O número de suicidas é bastante elevado, são encontrados aproximadamente 100 corpos a cada ano, muitos deles em avançado estado de decomposição e, em alguns casos, somente o esqueleto é encontrado.

O número de suicidios varia de ano a ano. As estatísticas anteriores ao ano de 1988 contam cerca de 30 suicidios anuais. Desde então, os números só aumentaram. O recorde de suicidos era do ano de 1998, quando foram encontrados 73 corpos. Depois disso, o número de cadáveres encontrados só aumentou. Em 2002 (78 corpos), em 2003 ( cerca de 100 corpos), em 2004 (108 corpos). No ano de 2010, foram registrados o número absurdamente elevado de 247 tentativas de suicidio, com 54 mortes confirmadas.

Devido ao alto indíce de mortes, uma espécie de "caça ao corpo" é realizada por policiais, voluntários, e até mesmo por jornalistas. Essa atividade consiste em adentrar a floresta pelas diversas trilhas abertas ( inclusive pelos suicidas) e procurar os corpos daqueles que tiveram êxito no seu morbido desejo.

Aokigahara há muito tempo é relacionada a morte, a pratica do suicidio pode estar sendo feita desde o século XIX. De acordo com algumas lendas, a floresta é assombrada pelos espiritos dos suicidas, que vagam sem rumo pela árvores.

Confira abaixo as fotos tiradas na floresta. Clique para aumentar.









2 comentários:

  1. Assisti a Um programa onde os pesquisadores foram a esta floresta, achei muito intrigante a quantidade de barracas abandonadas que eles encontraram

    ResponderExcluir
  2. Vai este programa tbm !!! Bizarro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...