.

.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Assombrações - Fantasmas Japoneses

Por Felipe AG

Olá galera...aí vai um post sobre um dos assuntos que mais gosto...histórias de assombração. E o Japão é um país rico em lendas e histórias de fantasmas. Nesse post, você vai conhecer algum dos mais assustadores fantasmas japoneses.

ONRYO : Esse é um fantasma vingativo, ou seja, retornam para assombrar e prejudicar aqueles que lhe causaram mal em vida. A grande maioria desses fantasmas são mulheres que foram maltratadas e humilhadas por seus respectivos maridos. Os espíritos dessas mulheres retornam para prejudicar não só o marido, mas também para perturbar a amante e causar distúrbios entre os moradores próximos ao local em que ela vivia. É uma história muito usada para servir de alerta, para que os rapazes sempre sejam bons maridos.

UBUME : Segundo as lendas, Ubume é o fantasma de uma mulher que, em meio a uma gravidez de risco, preferiu morrer durante o parto para poder salvar a vida de seu bebe.. Em outra variante dessa lenda, conta-se que o Ubume compra doces e outras guloseimas para as crianças. Mas na grande maioria das vezes, o Ubume aparece como um fantasma de uma mulher com o cabelo bem comprido e usando vestes brancas.

GORYO : Um fantasma parecido com o Onryo, cujo objetivo é prejudicar e se vingar dos seus desafetos em vida, mas com apenas uma diferença. Goryo são fantasmas de pessoas cujo poder aquisitivo era alto. E dizem que o poder que eles exerciam durante a vida, era transportado para o além. Essas pessoas quando falecidas, se tornavam poderosos fantasmas, capazes de causar grande destruição, assim como desastres naturais, matando todos aqueles que estivessem próximos, não importando o qual tipo de pessoa, todos eram dizimados.

ZASHIKI-WARASHI : São fantasmas de crianças "Zashik = quarto" 'Warashi = criança" Criança do quarto. Mas ninguém sabe ao certo se são realmente fantasmas de crianças ou são duendes, devido à capacidade de fazer peraltices. Pode ser menino ou menina. Mas por outro lado são os únicos fantasmas que não procuram vingança., dizem que até traz sorte e fortuna pra aquele que é assombrado e também protege as crianças. Mas, aquele que recebe a visita de um Zashiki-Warashi deve se acostumar e trata-lo bem, pois o fantasminha pode se tornar um acompanhante muito arteiro e chato.

FUNAYREI : São fantasmas de pessoas que morreram afogadas no mar. O intuito desses espíritos não é assombrar e nem se vingar, eles apenas ficam lamentando o ocorrido. Dizem que os navios onde ficam os Funayrei se aproximam dos navios dos pescadores, e caso não recebam ajuda, o navio daquele que não ajudou afunda e a pessoa acaba morrendo afogada também. Depois a pessoa passa a fazer parte dos Funayrei, e está fadado a passar toda a eternidade lamentando a morte no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...